sexta-feira, 11 de março de 2011

NA LAMA (Giovanni)

NA LAMA (Giovanni)


Tá tão frio, meu Giovanni.

me desnudo,

tá tão frio, tão frio,

gozo em mim, gozo de mim

e tá frio - deserto,

de certo, eu não sei quem sou.

Nesta lama tão nua, Giovanni,

meu Giovanni,

olhe!

estou nua de mim.

E um tesão me envolve... na lama

olha meu corpo,

tá tão nu - travestido - tá tão nu.

Estou tão solta das grades,

dos freios dos certos,

incertos, incertos,

incertos...

tão presos em si.

Eu translouca, tão solta,

tão presa.

Sem roupa, sem veste - traveste,

sem pudor,

por favor... não me vista.

Nua de mim,

neste gozo narciso que me mostra,

sem que eu nada saiba.

Na lama, na cama, na fama...

na boca do povo... não importa.

No vento da noite - não tão fria...

desnuda - sem a roupa suja, tão suja

que não me pertence

e eu... nua.

Giovanni, tão meu...

Giovanni tão frágil, tão só,

tão preso... tão euuuuuuuuuu.

Oh!!!

Por que me prendo nesta nudez tão dúbia

e,

já não me vejo?


Ao Caíque Ferreira,

pela sua interpretação apaixonada em "GIOVANNI",

que me inspirou escrever este poema.



* do livro VENTRE DA NOITE - Editora Muiraquitã - Walma Lúcia - 1995

Apresentação: Luis Antônio Pimentel

Prefácio: Branca Eloysa e Marco Américo Lucchesi

Capa: Walma Lúcia

4 ª Capa: Flávia Lage(foto) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário